BIOGRAFIA

Amorim Meneezes conviveu diretamente com Raul Seixas nos últimos anos de sua vida, ajudando espiritualmente a voltar ao palco. Raul soube agradecer, cedendo para o velho amigo, a música ´´ Sou o que Sou´´que Amorim guardou por longo tempo até estar preparado para gravar em seu primeiro LP, que acabou acontecendo em1989, lançado em 1990.
A fase Clone de Amorim Meneezes começou em 1983, quando apresentou pela primeira vez o seu show S.O.S Raul, com o intuito de auxiliar Raul Seixas, que não hesitou em incentivar Amorim a continuar com seus espetáculos e, até sugeriou o nome do show: ´´ Tributo a Raul Seixas´´. E de lá para cá, foram centenas de shows realizados por todo o Brasil, sempre garantindo recorde de público por onde passa.
Devido ao seu sucesso, Amorim foi convidado para se apresentar em diversos programas como: Fanzine - Mulheres - Clube do Bolinha - Raul Gil - Programa Silvio Santos - Silvia Poppovick - Ratinho - Programa H - Vídeo Show - Globo Repórter - Altas Horas - João Kleber - João Gordo - Via Satélite - Rede Mulher - Silvio Brito - Super Sábado - MTV Marcos Mion - Tom Cavalcante, entre tantos outros e também Fantástico, que inclusive o elegeu publicamente como o mais fiel discípulo de Raul. Foi escolhido para representar Raul na escola de Samba Mocidade Alegre - SP, foi a voz escolhida pela agência W/Brasil para cantar uma paródia para o Jornal Folha de São Paulo, na campanha do Átlas, mas o destaque fica ao convite da REDE GLOBO para que o artista fizesse um show de abertura do Programa Som Brasil, especial em homenagem a Raul Seixas realizado no estádio do Pacaembú - SP, onde Amorim Meneezes apresentou-se para um público de mais de 50 mil pessoas, que vibrou com a performace e o carisma do único e verdadeiro clone reconhecido por Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário